Conheça os benefícios do autocuidado na vida das mulheres

Mães, amigas, avós, estudantes, profissionais…. Quantos lugares as mulheres conseguem ocupar?
Mulher, neste post queremos te lembrar que, além de tantas funções que você consegue desempenhar, se amar e se cuidar continua sendo importante

O que é autocuidado?

O autocuidado pode ser expresso de diversas formas. Desde skincare até um momento sozinha lendo 5 páginas de um livro que você gosta. Algumas mulheres acham que momentos assim não são tão importantes diante da lista de coisas que se é preciso fazer no dia a dia. No entanto, de acordo com especialistas do HSM (Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto) hábitos de autocuidado são importantes, inclusive, para a saúde mental, pois são capazes de lembrar às pessoas que desacelerar, e fazer algo que goste,  é importante para manter a vida em movimento.

Os “momentos de autocuidado” não precisam ser longos, caros, nem longe de sua realidade. Autocuidado pode ser:

– Fazer uma atividade que goste;

– Praticar exercícios físicos (uma caminhada de 10 minutos);

– Assistir um filme no tempo livre;

– Passar hidratante no corpo;

– Se arrumar para trabalhar, mesmo que seja home-office;

– Se alimentar melhor;

– Fazer skincare.

Entre tantas outras coisas que podem fazer com que você se sinta bem e amada.


O que acontece quando você se cuida

Pode parecer que não, mas se cuidar realmente traz benefícios para todas as esferas da nossa vida. Quando você começa a fazer skincare, por exemplo, além de cuidar da saúde da sua pele, você vai aumentar a sua sensação de bem-estar e autoestima, que vai impactar na maneira como você enxerga os outros, a si mesma e a vida. Vai melhorar seu relacionamento com o próximo e consigo mesma.

“Fazer skincare não é buscar por uma pele perfeita. É saber que os 10 minutos gastos cuidando da pele podem impactar em todas as áreas da sua vida.”

Dicas para seu momento de autocuidado

Pode ser que você não tenha tanto tempo no seu dia por conta do trabalho, estudo, filhos, ou outro motivo. Por isso, queremos te contar 3 maneiras práticas de você se cuidar e tirar um tempo para se amar.

1 Crie o hábito de beber mais água

Comece pelo básico. Um corpo hidratado é a fonte para um bom funcionamento do seu organismo e mente.

 

2 Escreva o que sente
Quando se sentir exausta e cansada, não guarde para si nem desconte no seu próximo. Anote tudo o que está sentindo, e se permita sentir. Você não precisa ser forte e dar conta de tudo o tempo todo.

 

  1. 3. Ao final do dia, cuide do seu corpo

Já parou para pensar o tanto que o seu corpo aguenta? Limpar a casa, segurar filho, pegar condução até o trabalho, cuidar dos pais, ir ao mercado, faculdade…. Por isso, fazer esfoliação, passar cremes, óleos, e até mesmo fazer suplementação de nutrientes é essencial para que seu corpo aguente toda sua rotina de forma saudável.

Produtos que você encontra na StyloFarma e que podem te ajudar

| Cremes hidratantes corporais

Eles vão te ajudar a fortalecer a barreira de proteção da pele, prevenir o ressecamento e os sinais de envelhecimento, controlar o brilho e a oleosidade, e diminuir os risco de inflamações, como dermatites.

 

| Sabonetes faciais

Eles garantem uma pele limpa e com sensação de frescor, além de pele higienizada e “respirando”, sem nenhuma oleosidade incomodando.

| Suplementos para a saúde feminina

Com o passar dos anos, é normal que nosso corpo perca ou não absorva alguns nutrientes essenciais para o funcionamento do nosso organismo. Por isso, os suplementos podem te ajudar em diversas áreas: regular o sono, diminuir a retenção de líquido, aumentar a imunidade, te dar mais energia para o dia, estimular a vida sexual… Entre muitas outras!

Nessa Semana da Mulher, o grupo SytloFarma espera que todas as mulheres se sintam encorajadas a cuidar mais de si mesmas, e sempre buscarem sua melhor versão – a possível, mais humana e mais amada por si.

Você pode conferir os produtos indicados neste post e outros mais na StyloFarma mais próxima de você! Confira aqui: https://stylofarma.com.br/farmacias/