5 dicas para sua farmácia vender mais com as redes sociais na quarentena

     

    Enfrentar uma quarentena, como a que estamos vivendo por causa do novo coronavírus, é preocupante, já que o isolamento também paralisa os mercados e agrava a crise. Para as farmácias, o funcionamento é permitido com restrições, mas a dúvida dos empresários, inclusive do setor farmacêutico é: como manter as vendas e o contato com os clientes num período de distanciamento social? 

     

    A solução é aproveitar a situação para fortalecer as redes sociais do seu negócio e aproximar o público. Confira 5 dicas para fazer isso do melhor jeito. 

     

    1. Venda sem vender.

    Acontece que o foco nas redes sociais deve ser o relacionamento. É isso que retém um público assíduo, fiel e com boas chances de se tornar seu maior cliente. As redes sociais precisam conversar com o público, criar identificação com as pessoas, emocionar e envolver o público com as postagens. É como aquele vendedor e simpático e carismático de quem a gente compra porque confia. 

     

    1. Fale com o público certo, do jeito certo.

    Comunicação não é o que você fala, é o que outro entende. Esse ditado é conhecido, mas pouco praticado. É preciso conhecer seus públicos e; mais do que simplesmente saber a idade, o sexo, e alguns comportamentos de compra; entender seus interesses. É preciso falar sobre assuntos que ele gosta, de forma que não o canse. Seu produto pode se relacionar com os assuntos, mas não force a barra. Ele precisa ver e querer mais. É o começo da venda. 

     

    1. Crie conteúdos que seu público queira compartilhar.

    Essa é a grande jogada dos conteúdos interessantes e do entretenimento.  Quando as pessoas visualizam coisas que elas gostam, logo querem passar adiante. Em tempos de quarentena, querem mostrar para os familiares, amigos e conhecidos. Introduzir sua marca nesse contexto traz muitos resultados. Isso porque alguém que recebe o conteúdo de um amigo pode se interessar, inclusive, em curtir ou seguir sua página para sempre. Sua rede ganha seguidores e sua carteira de clientes, pode se ampliar bastante.

     

    1. Busque interação

    Mais do que falar, é importante ouvir seus públicos. Então, faça postagens que estimulem ele a participar de suas redes, de diversas formas. Crie maneiras de fazer as pessoas se engajarem e postarem nas suas redes. Essa também é uma forma de mensurar a influência da sua marca na vida dos clientes. Se eles fizerem o que você pedir, comentarem, participarem de concursos e interagirem nas suas redes, é sinal de que confiam e compram o que sua farmácia indicar.  

     

    1. Faça vídeos e capriche nas imagens.

    Essa dica ajuda suas postagens a serem mais interessantes e atrativas. Imagens estéticas com design equilibrado e excelente harmonização de cores chama atenção dos olhos. Além disso, postar vídeos também gera mais curtidas e visualizações. Isso é comprovado por dados dos maiores especialistas em redes sociais. Então não publique qualquer coisa. Prepare bem o conteúdo que será postado. Isso gera atração e por consequência, vendas.

     

    Se você seguir essas dicas e fizer tudo direitinho, pode postar também alguns produtos, preços e promoções da sua farmácia. Apenas fique atento à legislação, para não incentivar o consumo de remédios que precisam de prescrição. Divulgue também seu serviço de tele-entrega que é ideal para a quarentena. Mas não esqueça de ser sempre criativo e interessante. Assim, logo suas redes sociais vão ter mais seguidores e suas vendas vão aumentar consideravelmente. 

     

    Qualquer dúvida sobre esse assunto, pode comentar aí embaixo. Nós vamos responder o mais rápido possível. Sucesso nas vendas e nos negócios!

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